Investe Recife

Investe Recife é apresentado como case de sucesso no Summit Cidades

A política de atração de investimentos do Recife foi tema do Summit Cidades 2023, o maior encontro de cidades inteligentes de Santa Catarina que é realizado em Florianópolis. A diretora do Investe Recife, Cristina Luna, participou de painel realizado nesta segunda-feira (26) no Palco NSC, o principal do evento que promove debates sobre inovações nas parcerias entre o poder público e privado.

Até quarta-feira (28), o Summit Cidades contará com feira de negócios, salas de reunião e coworking, apresentações de cases, workshops, treinamentos e espaços interativos. A expectativa dos organizadores é de cinco mil participantes nesta terceira edição.

Criado em novembro de 2021 pelo decreto municipal 35.095/21, o Investe Recife tem por objetivo atuar na promoção e atração de investimentos, novos negócios e expansão dos empreendimentos já existentes na cidade.

Cristina Luna apresentou as ações realizadas a partir do serviço que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e que conta no seu quadro com um time de especialistas contratados a partir de uma seleção pública.

A capital pernambucana é uma das poucas do Nordeste a ter uma unidade própria de atração de investimentos. O modelo do Investe Recife vem despertando o interesse de outras cidades brasileiras que querem promover políticas públicas que contribuam para a expansão de investimentos e geração de emprego e renda.

O convite para apresentar o Investe Recife como case de sucesso no Summit Cidades partiu da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), uma das organizadoras do evento, ao lado do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA) e do Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (Cincatarina).

O Summit Cidades atrai entidades importantes do setor público, profissionais de referência no empreendedorismo e mentes brilhantes da academia e busca capacitar seus participantes para potencializar o desenvolvimento dos municípios.