Investe Recife

A importância da diversidade no mercado de TI é tema de evento no Rec'n'Play

Promover oportunidades igualitárias no ambiente de tecnologia e inovação, sem restrições de cor, etnia, religião, idade ou gênero, é um desafio urgente e que deve ser priorizado por universidades, empresas e poder público. A importância da diversidade no mercado de TI será debatida em evento promovido pelo Investe Recife dentro da sua programação no Rec'n'Play, o festival do conhecimento que acontece de 18 a 21 de outubro no Bairro do Recife.

O painel "A importância da diversidade na área de tecnologia" vai acontecer no dia 20, das 10h às 10h45, no auditório da Livraria Jaqueira (Rua Madre de Deus, 110), reunindo mulheres que atuam na defesa de ações afirmativas em um ambiente de negócios que é grande gerador de empregos qualificados.

Participam da discussão a desenvolvedora de software e fundadora da Café & Tech (coletivo de mentoria e orientação para pessoas de grupos minoritários na transição de carreira para áreas tecnológicas diversas), Tereza Oliveira, e a gerente de Inovação no Armazém da Criatividade/Porto Digital em Caruaru, Pâmela Dias. A especialista em Inovação Social do Mercado Livre, Mariana Prado Miranda, será a mediadora.

A participação feminina nos principais cursos superiores de tecnologia não chega a 15%. As painelistas abordarão este problemas e também analisarão o papel fundamental da inclusão de diversas perspectivas e talentos para enfrentar os desafios globais e criar soluções criativas e equitativas.

Garanta sua vaga gratuita fazendo a inscrição através deste link: https://lnkd.in/dvpSE4H8.

A programação completa do Rec'n'Play pode ser conferida através do site oficial: https://recnplay.pe/