Investe Day

Investe Day debate "Mulheres e Tecnologia”

Segunda edição do evento acontece nesta terça-feira (26), no auditório do Senac. As inscrições estão abertas

As inscrições para o segundo Investe Day estão abertas. O evento acontece nesta terça-feira (26), no auditório do Senac Pernambuco, na Rua do Observatório, 235, Bairro do Recife, a partir das 9h. O encontro terá como tema "Mulheres e Tecnologia: elas transformam o mercado". Interessados podem reservar sua vaga gratuita através deste link: https://www.e-inscricao.com/sdecti/mulheremtic.

O evento integra uma série de encontros promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) da Prefeitura do Recife, por meio do Investe Recife e da Gerência de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI). A ideia é promover o debate em pontos essenciais para o crescimento da economia da capital pernambucana. O foco do Investe Day é no desenvolvimento dos negócios e na promoção da qualificação profissional e da equidade de gênero.

“Política pública acertada precisa entender as desigualdades para que elas sejam eliminadas ou, pelo menos, diminuídas. E quando a gente fala da economia da tecnologia, a gente precisa fortalecer a mensagem e o debate sobre a presença e as oportunidades para as mulheres. Então esse Investe Day vem para mostrar que esse mercado é um caminho possível e importante para as mulheres”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio.

O Investe Day também está alinhado às celebrações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com isso, o encontro terá o protagonismo de mulheres que construíram seus caminhos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), abordando questões relevantes e desafios desse setor ainda dominado pelos homens.

Na programação, às 10h30, a professora, desenvolvedora de software e administradora de empresas com ênfase em gestão de pessoas, Tereza Oliveira, faz palestra. Às 11h15, a também fundadora do Cafe & Tech se integra a uma mesa-redonda que terá a secretária da SDECTI, Joana Portela Florêncio, a presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em Pernambuco e na Paraíba (Assespro PE/PB), Laís Xavier e a head de operações UK-Brazil Tech Hub (Consulado Britânico), Gabriela Amorim de Figueiredo.

O primeiro Investe Day aconteceu no dia 26 de abril, Dia Mundial da Propriedade Intelectual, tendo como tema “Mulheres e Propriedade Intelectual: acelerando inovação e criatividade”. O Senac, a Fecomércio e o Sesc apoiam a iniciativa.

INVESTE RECIFE - O Investe Recife é a unidade de atração de investimentos da Prefeitura do Recife, vinculada à SDECTI, que atua na promoção e na execução de políticas públicas que contribuam para a expansão dos negócios e aumento de produtividade da cidade, garantindo emprego e renda para a capital de Pernambuco.

Serviço: Investe Day - "Mulheres e Tecnologia: elas transformam o mercado"
Dia: 26 de setembro
Hora: A partir das 9h
Local: Teatro do Senac. Cais do Apolo, 222. Bairro do Recife
Inscrições gratuitas em https://www.e-inscricao.com/sdecti/mulheremtic