Internacional

Embarcação de bandeira italiana da início à temporada de cruzeiros no Recife

Uma embarcação de bandeira italiana, com mais de dois mil passageiros, deu início à temporada de cruzeiros no Recife. O Aidasol, que veio de Mindelo (Cabo Verde), foi o primeiro dos 22 navios que atracaram na capital pernambucana até maio de 2024. Quem desembarcou para conhecer a cidade foi recebido por uma orquestra de frevo e passistas

Com segurança reforçada, os turistas que desembarcaram no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) receberam roteiros rápidos para passeios a pé ou de bicicleta nas cidades de  Recife e Olinda. 

Dentre os locais a serem visitados estavam: O Museu Cais do Sertão, Museu a Céu Aberto, Praça do Marco Zero, Central de Artesanato de Pernambuco, Museu Caixa Cultural, Igreja da Madre de Deus, Mercado Eufrásio Barbosa e Mosteiro de São Bento.

A expectativa é gerar mais de R$ 70 mil de renda para movimentar a economia e fortalecer o turismo local na cidade. O Aidasol parte na noite desta quinta-feira (09) rumo ao Rio de Janeiro. 

O Costa Favolosa é o próximo cruzeiro a chegar à cidade com previsão para atracar no dia 22 de novembro. O navio chega de cidade de  Las Palmas, na Espanha e deve trazer mais de 3 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.