Indústria

Observatório da Indústria: informação para o desenvolvimento do Nordeste

Construído na escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE) no bairro de Santo Amaro, com investimento de R$ 3 milhões, o Observatório da Indústria é um centro de inteligência sediado no Recife que atua para impulsionar o desenvolvimento da indústria no Nordeste, a partir de informações estratégicas de estudos prospectivos e de pesquisas primárias e secundárias.
 
A secretária da SDECTI Joana Florêncio foi recebida pela diretora regional do Senai-PE, Camila Barreto, e conheceu as instalações do Observatório, que tem acesso à maior base de dados do país relacionada ao setor industrial. A visita realizada na terça-feira (11) teve o objetivo de fortalecer o contato com o setor produtivo e buscar novas ideias que ajudem na melhoria do ambiente de negócios do Recife.

O Observatório da Indústria é um centro de inteligência do Senai-PE que atua para impulsionar o desenvolvimento da indústria na região a partir de informações estratégicas de estudos prospectivos e pesquisas primárias e secundárias. 

O objetivo da instalação é fomentar soluções para o setor industrial e tornar a tomada de decisão mais assertiva, aproximando-se do empresariado e contribuindo para o crescimento econômico de Pernambuco e do Nordeste. 

Inaugurado no dia 26 de abril, o serviço conta com uma estrutura de ambiente multidisciplinar e colaborativo, capaz de disponibilizar análises de dados, informações e desenvolver estudos de futuro. O espaço será fundamental para a construção de novas parcerias e aprofundamento de vínculos com a indústria.

Em atuação desde agosto de 2021, o Observatório pernambucano integra a Rede de Observatórios do Sistema Indústria, que conta com 17 unidades espalhadas pelo país.

parceria