Inauguração

Grupo Mateus expande sua presença na capital pernambucana

Com duas novas lojas abertas nesta quinta-feira (14) no Recife, nos bairros de Santo Amaro e Bongi, o Grupo Mateus expande sua presença na capital pernambucana e contribui com a geração de mais de dois mil empregos diretos e indiretos. A inauguração oficial da unidade do Bongi contou com a presença do fundador do grupo, Ilson Mateus Rodrigues, que transformou a sua rede maranhense de supermercados em uma potência nacional do varejo, com forte presença na região Nordeste.

O Grupo Mateus é atualmente o terceiro maior varejista de alimentos do Brasil. A companhia está presente hoje em nove estados e em 103 cidades, incluindo agora Recife e Olinda. São mais de 54 mil colaboradores que trabalham em 257 lojas divididas entre as marcas Mix Mateus (que combina varejo e atacado), Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus entre outras, além de uma plataforma de e-commerce.

No Grande Recife, em 2023, o grupo já havia inaugurado mais três lojas da rede Mix Mateus, uma no Recife (bairro de Areias) e duas em Olinda (Casa Caiada e Peixinhos), gerando cerca de 3.000 empregos. O grupo tem ainda um Centro de Distribuição (CD) e duas lojas Mix Atacarejo em Petrolina (2022), e um Centro Administrativo no Recife (Boa Viagem). Em Pernambuco, há a previsão de abertura de mais seis lojas.

Imagens: Marcus Ferraz