Feira de Negócios

OutFashion ocorre entre os dias 29 a 31 de Outubro, das 12h às 21h. Município vai contar com os serviços do CredPop Recife, Prodarte, Sala do Empreendedorismo e GO Recife

 

A Prefeitura do Recife vai oferecer seus principais serviços e programas com foco no fomento ao empreendedorismo na Feira de Moda e Negócios, que começa nesta sexta-feira (29) e segue até o domingo (31), no Shopping RioMar, no bairro do Pina. No local, os visitantes e os próprios expositores da OutFashion Recife poderão encontrar o stand do programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife), da Sala do Empreendedorismo, do Prodarte e do GO Recife. O evento é aberto ao público e ocorre das 12h as 21h. O espaço destinado à Prefeitura, no entanto, encerra às 18h.

A feira vai receber 150 expositores de diversas áreas, como calçados, vestuário, produtos de beleza, decoração e outros. A Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, pasta responsável pela parceria, enxergou a possibilidade nessa inserção de estreitar o canal entre os serviços públicos com os cidadãos e ainda converter os donos de negócios informais em Micro Empreendedores Individuais (MEI).

"Nosso objetivo é apresentar as vantagens da formalização e incentivar o empreendedorismo através de programas e plataformas que são ferramentas para ajudar a gerar oportunidades e impactar verdadeiramente a vida das pessoas, especialmente as mulheres, as quais são maioria entre aqueles que estarão expondo seus produtos na feira", explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adriana Rocha.

Além desse serviço prestado pela Sala do Empreendedorismo, os microempresários também poderão solicitar e receber orientações sobre o programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife) e o GO Recife, plataforma que oferece serviços de inserção no mercado trabalho em um novo modelo das Agências do Emprego. Ambos programas são iniciativa da Prefeitura da cidade com o propósito de estimular a geração de emprego, renda e oportunidades.

Na feira, os visitantes também encontrarão os artesanatos produzidos pelos profissionais associados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) e também pelas escolas de qualificação profissional da Prefeitura da cidade. Para a secretária Adriana Rocha, essa iniciativa contribui para os artesãos divulgarem seus produtos e ainda valoriza a cultura popular.

CREDPOP RECIFE - O programa municipal concede linhas de crédito de até R$ 3 mil a micro e pequenos empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário, com condições facilitadas. Jovens, mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência são prioridade no CredPop Recife, que já destinou cerca de R$ 3 milhões para pequenos negócios. Os interessantes contraem empréstimos com taxa de juros de 0,99%, tendo o valor parcelado em 12 prestações e quatro meses de carência para começar a pagar. Quem for adimplente nas 11 primeiras, a última fica por conta da Prefeitura.

GO RECIFE - O programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife) é uma releitura das tradicionais agências de emprego a partir da ótica da transformação digital. A iniciativa chega para reforçar o time de ações, projetos e iniciativas do Recife Virado e poderá ser acessado no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.