Empreendedorismo

Turma da Mônica traz ao Rec'n'Play sua receita infalível de sucesso

Com mais de 200 empresas parceiras que produzem quatro mil itens tendo em destaque os personagens da Turma da Mônica, a Mauricio de Sousa Produções consegue se manter como uma das maiores empresas da indústria cultural brasileira desenvolvendo novos conteúdos e expandindo seus negócio. O plano infalível para se manter relevante - desde o início em 1959 em tirinhas de jornal até o recente  sucesso internacional da Mônica Toy no universo digital - foi revelado na tarde desta quinta-feira pelo diretor de Licenciamento da MSP, Rodrigo Paiva, em palestra realizada no Rec'n'Play como convidado do Investe Recife, a unidade de atração de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) da Prefeitura do Recife.

"Desde que começou a seu criar seu universo de personagens, Mauricio de Sousa sempre procurou manter um equilíbrio entre tradição e inovação. Manter a relevância de uma marca é surpreender sempre, por isso disponibilizamos para nossos parceiros pesquisas de tendências no cenário global de consumo para que novos produtos possam ser criados", explicou Rodrigo Paiva, que apresentou a evolução de uma empresa que não é mais de entretenimento infantil, atingindo também outras faixas etárias.

A economia criativa no Brasil movimenta por ano R$ 272 bilhões por ano e é responsável por sete milhões de empregos. De acordo com o diretor de Licenciamento da MSP, ao agregar valor à cultura, a empresa consegue atingir três grandes objetivos: visibilidade, relevância e remuneração.

A passagem pelo Rec'n'Play tornou-se também uma oportunidade para a Mauricio de Sousa Produções ativar outra ação para manter-se em evidência como marca criativa. Um Sansão gigante, com 11,5 metros de comprimento, foi instalado no Marco Zero ao lado do letreiro do Recife, integrando o cenário até o dia 25 de outubro. A ação comemora os 60 anos da Mônica e teve apoio local da Prefeitura do Recife, através da SDECTI, Secretaria de Turismo e Lazer e Recentro.

empreendimento