Empreendedorismo

No Recife, empreendedores têm capacitação e oportunidades

O Recife possui mais de 179 mil negócios ativos e a maioria deles é tocada por microempresários, microempreendedores e empresários de pequenos porte. Espalhados por todos os 94 bairros da capital pernambucana, são os responsáveis pela geração de emprego e renda e contribuem com metade das vagas de carteira assinada. Todo dia é uma batalha vencida, mas nesta quinta-feira (5), Dia do Empreendedor, rendemos nossas homenagens aos "mascates" da nova economia digital.

A data marca a criação, em 1999, do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei nº 9.841) - regulamentado pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/2006). Para o Investe Recife, a estratégia da gestão municipal para atrair e reter os investimentos e aumentar os negócios, uma das suas missões é ajudar os empreendedores da cidade a ter presença no mercado online.

Em parceria com o Sebrae e através do Investe Recife, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) promoveu o Salto Tecnológico, beneficiando mais de 330 empreendedores com capacitação de três meses no uso de ferramentas digitais. A pasta também contribuiu ativamente para a melhoria do ambiente de negócios da capital, reduzindo a burocracia e otimizando a abertura de empresas. Cidade boa para empreender é uma cidade boa para todos.