Empreendedorismo

Projeto promove inclusão de pessoas trans no mercado de tecnologia do Recife

Uma empreendimento social que se organiza através de redes de cooperação promove a inclusão de pessoas da comunidade LGBTQIA+ no mercado de tecnologia do Recife. O projeto Pajubá Tech, da desenvolvedora FullStack Luana Maria, desenvolve ações para levar às comunidades periféricas soluções e inovadoras com tecnologias sociais e digitais. 

Mulher trans, nascida e criada no Ibura, periferia na zona sul do Recife, Luana Maria foi tema de reportagem do portal Terra produzida pela Agència de Notícias da Favela (ANF). Ela é uma desenvolvedora FullStack, profissional que atua no desenvolvimento visual e funcional de sites e plataformas.

“Os trabalhos desenvolvidos pela Pajubá Tech assumem os compromissos de promover espaços de inclusão e igualdade para a comunidade trans e travesti, fortalecendo a participação ativa no mercado de trabalho e contribuindo para a diversidade e o desenvolvimento tecnológico”, explicou.

https://www.terra.com.br/visao-do-corre/ta-on/desenvolvedora-do-recife-promove-inclusao-de-pessoas-trans-no-mercado-da-tecnologia,c28a1bed4884fcbfb9f49e41283d6fc88rduup3l.html?utm_source=clipboard