Empreendedorismo

Reunião aborda balanço de ações de Licenciamento Unificado em 2023

Uma das cidades mais velozes para abertura de empresas no país, o Recife avança no processo de simplificação dos processos para aprovação de licenças municipais, principalmente para atividades de baixo risco.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (11), grupo formado por representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Política Urbana e Licenciamento (Sepul), Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), além da Emlurb e da Vigilância Sanitária, fez balanço das ações do Licenciamento Unificado e discutiu propostas para melhorar ainda mais o ambiente de negócios da capital pernambucana.

Em dezembro, o prefeito João Campos anunciou pacote de medidas para desburocratizar negócios e ampliar a geração de empregos no Recife. 

Além de regras tributárias mais transparentes para garantir a segurança jurídica para os investimentos do setor privado, alvarás automáticos passarão a ser emitidos em menos de 24 horas e classificação de atividades consideradas de baixo risco aumentou de 432 para 800, dispensando processos de Licenciamento Municipal para iniciar as atividades e a isenção de custos na emissão dessas licenças.