Empreendedorismo

Salto Tecnológico traz resultados para além das vendas na internet

Micros e pequenos empresários recifenses que participam do programa Salto Tecnológico não somente têm um aumento imediato de vendas pela internet. Os inscritos na capacitação digital gratuita oferecida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Sebrae-PE conseguem, em dois meses de encontros e consultorias personalizadas, aprender a gerir melhor o próprio negócio, movimentando o estoque e reduzindo custos.

Cinco turmas do Salto Tecnológico concluíram, na noite de quarta-feira (02), sua formação com a última reunião com os seus consultores do Sebrae. Foi um momento de repassar o que foi discutido nas aulas presenciais e online, quando os participantes tiveram suporte técnico para utilização de ferramentas tecnológicas nas áreas de logística, finanças digitais, relacionamento com o cliente, marketing e vendas online.

"Com o Salto eu não cresci apenas em vendas pela internet, mas também em outras áreas", ressalta Patrícia Lopes, que é sócia da PK Festas, empresa que trabalha com balões e brindes personalizados. Segunda ela, a capacitação que é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e gerida pelo Investe Recife, permite uma visão melhor do mercado e o uso de técnicas que trazem retorno imediato para os pequenos empreendedores.

"Eu percebi que estava invisível na internet, nas redes sociais. Agora a minha meta é trabalhar com as plataformas de e-commerce", conta Milton Laurentino, da Vê Ki Chique, empresa de venda de vestuário. Segundo ele, o Salto Tecnológico foi fundamental para reformular todo o posicionamento de sua marca na internet e ainda permitiu que tivesse uma maior interação com empreendedores de outros segmentos.

O Salto Tecnológico também beneficia os empresários recifenses na área de serviços. Indianara Araújo, da Pulmocardio Fisioterapia, destaca que a capacitação a ajudou a otimizar as plataformas digitais da empresa e diversificar os produtos oferecidos na área de saúde. "Alcançamos um público maior e com maior credibilidade", disse.

O analista técnico do Sebrae-PE, Vitor Abreu, agradeceu o empenho dos participantes de todas as 22 turmas já concluídas do Salto Tecnológico. "É um programa não apenas de capacitação, mas de consultoria, e estamos muito satisfeitos com a parceria com a Prefeitura do Recife".  

O gestor do Núcleo de Promoção de Investimentos do Investe Recife, Grinaldo Gadelha, afirma que a intenção do Salto Tecnológico sempre é a de ajudar os micros e pequenos empresários recifenses a melhorar a performance não só nas vendas digitais, mas também na gestão do próprio negócio.

Interessados podem acessar o site http://conectarecife.recife.pe.gov.br ou utilizar o app Conecta Recife que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de celular para se inscrever nas novas turmas do Salto Tecnológico.