E.I.T.A! Recife

E.I.T.A! Recife é apresentado para representantes dos principais ecossistemas de inovação do país

 

Inovação aberta esteve no centro da pauta de hoje. Os mais de 60 profissionais de tecnologia e inovação que estiveram na Emprel conheceram de perto como a prefeitura tem trabalhado em soluções digitais inteligentes e criativas com foco no cidadão.

 

A troca de experiências faz parte do universo de quem trabalha com tecnologia e dentro do ambiente público e governamental essa realidade não é diferente. Foi com o sentimento de partilha que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Secretaria Executiva de Transformação Digital junto com a Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel) abriram as portas, nesta terça-feira (07.06) para cerca de 60 representantes dos principais ecossistemas de inovação do país. Na pauta de trabalho, dividida entre os turnos da manhã e tarde, estava o E.I.T.A! Recife, iniciativa da Prefeitura do Recife com base na inovação aberta.

 

O Esquadrão de Inovação e Transformação Aberta - E.I.T.A! Recife se propõe a ser um ambiente de construção participativa e colaborativa, entre poder público e sociedade, usando um dos métodos de gestão de processos criativos: a inovação aberta. Um ambiente propício para realizar conexões capazes de implementar soluções inovadoras que venham a facilitar a relação das pessoas com a cidade, tratando a tecnologia como uma ferramenta de gestão.

 

A comitiva que conheceu de perto as experiências envolvendo soluções digitais inteligentes e criativas do E.I.T.A! participam nesta semana do ELI Summit, evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que vai reunir na capital pernambucana de 8 a 10 de junho, os representantes dos principais ecossistemas do Brasil com lideranças sobre inovação nacionais e internacionais.