Atração de Investimentos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife apresenta oportunidades de investimentos a representantes do comércio americano

 

Encontro com Cônsul Comercial dos Estados Unidos, Christopher Alexander, mostrou as potencialidades da cidade para atrair empresas e capital estrangeiros em diversos segmentos, visando estreitar relações e gerar empregos e renda para a população


 

Buscando ampliar as oportunidades de investimentos no Recife, apresentando as potencialidades, os atrativos fiscais, o grande polo de tecnologia e inovação com o Porto Digital e demais ecossistemas, além de informações estratégicas que diferenciam a capital pernambucana das demais cidades no Nordeste, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, se reuniu com o Cônsul Comercial para a Região Nordeste do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, Christopher Alexander. O primeiro encontro serviu para estreitar laços entre o poder público municipal e organismo estadunidense, visando fomentar troca de experiências e atrair novos negócios para a cidade. Essa foi a primeira de uma série de visitas aos consulados que o gestor municipal iniciará. Recife é a terceira cidade com maior número de representações diplomáticas no País, com 43, ficando atrás apenas de São Paulo e de Brasília.

 

“A proposta de retomada de investimentos na economia do Recife passa por uma série de ações para ampliar a capacidade de atração de novos negócios, a melhoria do ambiente para facilitar a vida dos investidores, dentre outras ações importantes. Mas há também algo fundamental que é se aproximar da nossa rede consular existente na cidade, a maior do Nordeste, para aproveitar todo o potencial que as representações diplomáticas podem nos ajudar no sentido de atrair investimentos e gerar empregos na cidade”, afirmou o secretário Rafael Dubeux.

 

Durante a reunião com o representante americano foram apresentados uma série de grandes empreendimentos em execução na cidade, a exemplo do Motto By Hilton, o primeiro hotel da rede hoteleira internacional a ser instalado no Nordeste e que tem inauguração prevista para 2025. O negócio vai gerar R$ 30 milhões em investimentos e criar mais de 250 empregos diretos e indiretos.

 

O Desenvolvedor de Negócios Internacionais do Consulado dos Estados Unidos, Carlos Ferreira, destacou ainda que o órgão consular pode oferecer apoio e suporte gratuito para as empresas pernambucanas que queiram internacionalizar seus negócios com os Estados Unidos. O representante também informou que o corpo consular possui um fórum de debates com especialistas de mercado sobre assuntos de comum interesse para fazer network, e que em breve contará com a participação do Recife para promover as perspectivas de investimentos.