ANCITI AWARDS 2023

Recife é bicampeã do prêmio ANCITI AWARDS 2023

Recife fecha o ano circulando no principal corredor das cidades brasileiras que mais investem em inovação e tecnologia à serviço da população. A Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI) premiou, hoje (06/12), a capital pernambucana, pela segunda vez, em primeiro lugar no raking de Cidades Inteligentes. O ANCITI AWARDS 2023 reconhece o trabalho de transformação digital que tem possibilitado, facilitado e desburocratizado a relação do cidadão com os serviços públicos municipais. Além disso, a premiação reconhece o ambiente recifense como ideal para receber empresas que desejam iniciar ou expandir seus negócios na cidade. 

Os vencedores de 2023 do ANCITI AWARDS foram: Recife (1º lugar), Curitiba (2º lugar), Belo Horizonte (3º lugar), Rio de Janeiro (4º lugar) e Porto Alegre (5º lugar). “Receber pela segunda vez consecutiva essa premiação tão importante coroa mais um ano de resultados estruturadores na inovação e tecnologia. Desde o início da nossa gestão, tivemos como foco o trabalho para garantir melhor qualidade de vida através da inclusão digital e isso vem se materializando na saúde, educação e em tantas outras áreas. Seguiremos avançando ainda mais tendo sempre o povo e as suas demandas como centro das nossas atenções”, ressaltou o prefeito João Campos.

Os critérios avaliados levaram em consideração: Inovação, Inclusão Digital, Qualidade de Vida, Infraestrutura de Cidades Inteligentes, Governança e Sustentabilidade, por meio de metodologia da BrightCities. “O Recife, sobretudo no que diz respeito aos serviços que oferece ao seu cidadão e a ousadia em apostar nos processos de inovação aberta, é referência para todo o Brasil. Desde 2022 a Prefeitura do Recife tem colecionado importantes premiações que reconhecem e selam o trabalho realizado. Agora, é com muita alegria que fechamos 2023 como cidade bicampeã do ANCITI AWARDS”, pontua Bernardo D’Almeida, presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel).