Aeroporto

TAP anuncia aumento no número de voos em 2024 ligando Recife a Lisboa

Em 19 de abril de 1967, a ligação Recife-Lisboa era iniciada com a aterrissagem, no aeroporto internacional dos Guararapes, do Boeing 707-320B da Transportes Aéreos Portugueses. Com capacidade máxima de 170 passageiros, a aeronave de prefixo CS-TBA, batizada com o nome de Santa Cruz, conseguia transportar 3,5 toneladas de carga e fazia da TAP a primeira companhia aérea do mundo a operar exclusivamente com aviões a jato.

O Recife foi a primeira ligação da TAP com o Nordeste e, 56 anos depois, continua sendo a mais importante na região. A TAP anunciou que, a partir do dia 31 de março de 2024, vai aumentar o número de voos ligando Lisboa à capital pernambucana. Serão acrescentadas mais três operações semanais, passando de 7 (um por dia) para 10 voos, o maior incremento de rotas da companhia aérea portuguesa para o Brasil.

Para as operações no Brasil, a TAP Air Portugal agora utiliza as modernas aeronaves A330-NEO e A321LR, com capacidade para 298 passageiros, que podem contar com wi-fi a bordo e confortáveis poltronas com entretenimento touch-screen. O A330-NEO tem maior capacidade de carga com 244 toneladas e uma autonomia de voo maior de mais de 16 mil quilômetros.

https://lnkd.in/dwY7YmhY