Aeroporto

Aeroporto internacional do Recife é eleito o sétimo mais pontual do mundo

O aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre foi considerado o sétimo mais pontual do mundo em 2023 na categoria terminais de pequeno porte pela plataforma Cirium, especializada em dados e análises de aviação, que divulgou a pesquisa "On-Time Performance" relativa às operações do ano passado. Com taxa de pontualidade de 85,17%, o Recife também obteve o primeiro lugar brasileiro nas suas dimensões.

A categoria do Recife é a dos terminais com volume entre 5 milhões a 10 milhões de assentos por ano. O critério de pontuação é relativo a pousos que não ultrapassaram os 14 minutos do tempo previsto. No ano passado, o Guararapes/Gilberto Freyre registrou 74.340 voos.

Em dezembro, a Aena Brasil, concessionária que administra o terminal, inaugurou as obras de ampliação e modernização do equipamento que já é o mais movimentado do Nordeste, recebendo mais de 700 mil passageiros por mês.

O aeroporto do Recife ganhou 40% a mais de área edificada, chegando a 70 mil metros quadrados, e crescimento de 60% na capacidade de receber voos e passageiros. O Guararapes/Gilberto Freyre também é o mais movimentado de todas as capitais brasileiras, excluindo a região Sudeste e Brasília.