Aeroporto

Recife terá voo da Azul direto para Curitiba e duas cidades de São Paulo

De 15 de dezembro de 2023 até 4 de fevereiro de 2024, o Recife vai contar com uma ligação aérea direta com Curitiba e duas novas cidades de São Paulo (Bauru e Presidente  Prudente). O anúncio foi feito pela Azul Linhas Aéreas, que ainda vai realizar 680 operações extras para destinos que já faziam parte da movimentação aeroportuária da capital pernambucana. 

As novas rotas e o reforço fazem parte da estratégia da companhia para a sua malha aérea da alta temporada no Recife. Na ligação com o Nordeste, a capital pernambucana terá mais voos da Azul para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Salvador e Aracaju. As cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, também receberão mais frequências semanais. Em São Paulo, além da capital, já existem ligações com Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O Recife foi escolhido como hub estratégico no Nordeste da companhia aérea pela sua localização estratégica e privilegiada, sendo próxima de 6 das 9 capitais da região, além da conectividade internacional com a África do Sul, Europa e Estados Unidos.

Um relatório divulgado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) mostrou que o aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre foi o mais movimentado da região no primeiro semestre de 2023, atingindo a sétima posição nacional. Até junho, o aeroporto teve 4 milhões de passageiros em voos domésticos e 124 mil em voos internacionais.