Aeroporto

Recife vai contar com voos extras da Azul Linhas Aéreas durante o carnaval

O Recife vai contar com 39 voos extras da Azul Linhas Aéreas na época mais festiva de 2024. O reforço para o carnaval ocorrerá entre os dias 9 e 14 de fevereiro. A capital pernambucana será o segundo destino nordestino com maior quantidade de viagens adicionais da companhia aérea, ficando atrás apenas da Bahia, que terá 63 voos extras distribuídos entre as cidades de Ilhéus, Porto Seguro e Salvador.

Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, enfatiza o esforço em proporcionar conforto e opções aos clientes, reconhecendo a importância do Nordeste, especialmente durante as festividades carnavalescas. A companhia vai disponibilizar 162 voos extras para 10 cidades nordestinas, cobrindo sete estados, além de mais de 125 voos para outras regiões do país.

Os dias de pico para voos extras são 9 e 10 de fevereiro, totalizando 121 voos, enquanto no final da folia, em 13 e 14 de fevereiro, serão disponibilizados 38 e 42 voos, respectivamente.

Além disso, o Carnaval de Recife, programado para iniciar em 8 de fevereiro, quinta-feira anterior ao Sábado de Zé Pereira, promete movimentar expressivamente a economia local. Estima-se que a cidade movimentará R$ 2,4 bilhões, representando um aumento de 20% em relação a 2023. 

Com uma projeção de três milhões de foliões nos seis dias de programação oficial, a Prefeitura do Recife espera atingir uma ocupação hoteleira de 99% e impulsionar a movimentação em bares e restaurantes, gerando mais de 50 mil postos de trabalho. O investimento de aproximadamente R$ 25 milhões da Prefeitura do Recife demonstra o compromisso em tornar o Carnaval de 2024 ainda mais vibrante e economicamente impactante.