Aeroporto

Recife é o principal candidato a receber os voos que virão da Ilha do Sal

Um memorando de entendimento assinado entre o governo de Cabo Verde e a CVC, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, aproxima ainda mais a retomada de uma conexão aérea direta do país africano com o Brasil. E o Recife é o principal candidato a receber os voos que virão da Ilha do Sal, como acontecia antes da pandemia.

O aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre possui slots atribuídos para a Cabo Verde Airlines, com operação prevista para ter início em 6 de abril de 2024. A informação é do site AEROIN. A frota da empresa aérea cabo-verdiana é atualmente composta por um Boeing 737-700 e um 737 MAX 8.

Slot é o horário de chegada e partida disponível ou autorizado para a realização de um voo. Os operadores devem informar suas programações anuais para a IATA - International Air Transport Association (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

A presidente do conselho de administração da Cabo Verde Airlines, Sara Pires, declarou à agência noticiosa estatal Inforpress que a retomada dos voos Cabo Verde/Brasil depende da certificação das aeronaves cabo-verdianas para sobrevoar o Oceano Atlântico. Este processo, segundo ela, "está praticamente concluído".

https://lnkd.in/dXCmVXyJ