Aeroporto

Aeroporto Internacional dos Guararapes é eleito como segundo melhor

O Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre foi eleito o segundo melhor do mundo no ranking da AirHelp, refletindo a excelência da infraestrutura aeroportuária brasileira. Quatro terminais do país figuram entre os 10 melhores, impulsionando positivamente o turismo nacional e internacional.

A AirHelp avaliou 194 aeroportos globalmente, considerando critérios como pontualidade, qualidade dos serviços e excelência de lojas e restaurantes. Com base nas avaliações de cerca de 16 mil usuários de 58 países, o Aeroporto de Recife se destacou globalmente.

Essa conquista não apenas atrai viajantes, mas também fortalece o turismo doméstico, consolidando o Brasil como um destino acolhedor. A presença de quatro aeroportos nacionais entre os melhores do mundo é motivo de celebração, evidenciando a qualidade da infraestrutura aeroportuária.

A Aena, responsável pelo aeroporto, anunciou um investimento de R$ 2 bilhões em seis aeroportos do Nordeste. O Aeroporto Internacional dos Guararapes, administrado pela Aena desde 2019, contará com uma expansão inaugurada em 12 de dezembro, refletindo o compromisso contínuo com melhorias e investimentos.

Com cinco voos internacionais e 36 nacionais, além de mais de 35 mil decolagens em voos domésticos, o terminal contribui significativamente para a aviação comercial. Os números positivos de cargas aéreas, correios e passageiros reforçam a importância do aeroporto no cenário nacional, destacando Recife como um centro aeroportuário de referência.