Visita Técnica - SUAPE

A estrutura do Complexo Industrial Portuário de Suape foi apresentada na sexta-feira (2/12/2022) à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). A visita técnica de duas horas de duração teve o objetivo de destacar os avanços do terminal e estreitar a parceria como/ fomentadora do ambiente de negócios do Recife.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Luiz Alberto Silveira Barros, ressaltou a importância do que considerou o "centro logístico de um país chamado Nordeste". São mais de 220 empresas instaladas e R$ 74,5 bilhões em investimentos privados.

Com área total de 13,5 mil hectares, o terminal portuário tem área de influência regional que, em 800 quilômetros de raio, atinge sete capitais da região. É ainda líder nacional em navegação por cabotagem entre os portos públicos.

Para o secretário Rafael Dubeux, conhecer diretamente as vantagens competitivas de Suape possibilita um melhor planejamento das ações da Prefeitura do Recife para atender os grandes investidores e seus mais de 40 mil trabalhadores diretos e indiretos. Um dos diferenciais é o processo de descarbonização e a instalação de planta de geração de hidrogênio verde em Suape.

A comitiva da SDECTI foi formada pelo secretário Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Rafael Dubeux, pela  secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e Inovação da SDECTI, Gelisa Bosi, pela diretora do Investe Recife, Cristina Luna, e pelos profissionais que integram o gabinete e a estrutura de atração de investimentos.

Participaram do encontro, representando Suape, Daniele Constantino (coordenadora de Relações Governamentais), Alexandre Reis (coordenador de Desenvolvimento de Negócios), Alexandre Queiroz Filho (coordenador de Concessões de Participações) e Gabriel Vitor da Silva (chefe de núcleo).