Turismo

Recife alcança a mesma taxa de ocupação na rede hoteleira de 2023

Com data de abertura oficial do Carnaval antecipada para quinta-feira (8), o Recife já alcançou a mesma taxa de ocupação na rede hoteleira de 2023, atingindo 96%, conforme dados recentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE)

O secretário municipal de Turismo e Lazer, Antonio Coelho, celebrou os resultados, ressaltando que a antecipação na divulgação do evento pelo prefeito João Campos foi uma decisão acertada. Em entrevista ao portal Mercado & Eventos, Coelho prevê um aumento na taxa de ocupação hoteleira até o início do Carnaval.

“A antecipação da nuvem de artistas permitiu um planejamento melhor dos turistas. Também contribuiu positivamente o fato de a cidade ganhar um dia a mais de festa”, ressaltou o secretário.

Ele destacou que este ano o Carnaval do Recife também impulsiona a geração de emprego e renda na capital pernambucana, com impacto em todo o estado.  A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife estima que os segmentos de turismo, hotelaria, transportes, lazer, gastronomia e serviços devem movimentar R$ 2,4 bilhões neste período especial do ano.

Foto: Rafa Medeiros/Prefeitura do Recife