Travessias Capibaribe

 

Uma cerimônia realizada na terça-feira (8/11/2022), no Jardim do Baobá, no bairro das Graças, marcou a entrega oficial dos prêmios aos participantes do Travessias Capibaribe – Concurso Nacional de Passarelas no Recife.

 

O prefeito João Campos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux, participaram do evento, que integra as ações do Parque Capibaribe, cuja gerência é do Gabinete de Projetos Especiais da PCR. 

Viabilizado sem a utilização de recursos públicos municipais, o concurso definiu o projeto para a construção de duas passarelas entre a Praça Antônio Maria (Santana) e a Rua Marcos André (Torre); e entre a Rua Marcos André (Torre) e a Rua Malaquias, nas Graças.

A JW Urbana Arquitetura e Urbanismo Ltda., com integrantes do Recife e de São Paulo, foi a escolhida pela comissão julgadora com o projeto Recife Anfíbio, em que o mangue surge como elemento norteador.

A realização do concurso ficou a cargo da Agência Recife para Inovação e Estratégia (@ariesrecife), em conjunto com a Prefeitura do Recife e o Núcleo de Gestão do Porto Digital. O Fundo Global para o Meio Ambiente, da Organização das Nações Unidas, será o financiador deste projeto-piloto.

Na ocasião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, destacou a importância das parcerias para uma cidade melhor.