Prospecção

SDECTI recebe visita de presidente da Associação Brasileira de Data Center

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio, vai participar do Painel de Tendências que será promovido pela Associação Brasileira de Data Center (ABDC) no dia 21 de novembro, em São Paulo. Ela confirmou sua presença ao presidente da entidade, Gustavo Moraes, que fez visita institucional à sede da SDECTI na quinta-feira (26).

O evento terá como o tema "Quero investir em Data Center no Brasil, o que devo esperar?”. Ele será importante para apresentar informaçoes a empresas e profissionais de Data Center do país sobre como o Recife pode se tornar um polo de referência no Nordeste neste segmento.

Gustavo Moraes foi recebido ainda pela diretora do Investe Recife, Cristina Luna, e pelo especialista em planejamento e prospecção da agência de atração de negócios vinculada à SDECTI, Marcus Ferraz.

O Recife é a capital tecnológica do Nordeste, com mais de 17 mil profissionais que atuam no seu Porto Digital e tem uma demanda  crescente por serviços de data center e internet global de alta performance. A cidade abriga incubadoras de negócios, centros de pesquisa, instituições de ensino e grandes corporações internacionais. 

Como referência regional em serviços digitais, computação em nuvem, Inteligência Artificial e outras tecnologias de ponta, o Recife tem polos consolidados, como financeiro e o médico-hospitalar, que exigem servidores, unidades de armazenamento de dados e equipamentos de rede.

Prospecção