Porto Digital

Recife tem o maior parque tecnológico do Brasil

O principal parque tecnológico do Brasil reúne mais de 360 empresas multinacionais e startups embarcadas no segmento de economia criativa, distribuídas em áreas como produção de sistemas, segurança da informação, softwares, inteligência artificial, aplicativos, infraestrutura de TI, jogos digitais e publicidade online. 

Referência nacional em tecnologia e inovação, o Porto Digital conta com 17 mil profissionais e empreendedores nas áreas da inovação, além de promover ações de sustentabilidade, melhoria do bem estar nas cidades e mobilidade urbana. Também faz a ponte entre centros de pesquisa, instituições de ensino e grandes empresas mundiais.

Com suporte ao empreendedorismo inovador de startups instaladas e empresas de pequeno, médio e grande porte, a Prefeitura do Recife conta com a lei de benefícios do Porto Digital, que oferece redução no ISS para todas as empresas localizadas na ilha do Porto.

O parque tecnológico ocupa prédios remodelados que antes eram ocupados por empresas ligadas ao histórico Porto do Recife. Usando a internet em vez de navios, o Porto Digital se espalha por uma área de mais de 170 hectares, abrangendo também os bairros de Santo Amaro, Santo Antônio e São José.

Recife é a capital brasileira com o maior número de estudantes per capita de Tecnologia da Informação e esse número só tende a crescer com a chegada do Embarque Digital, o programa é uma parceria entre a prefeitura do Recife e o Porto Digital que promove a formação técnica em cursos superiores na área da Tecnologia da Informação.