Parceria

Investe Recife recebe o Gerente Geral do Hotel Marina

O Investe Recife recebeu o Gerente Geral do Hotel Marina (Novotel), Luiz Gustavo Alves para apresentação da agência e o estabelecimento de conexões de negócios e parcerias estratégicas. O Novotel abrange cinco pavimentos, uma marina para 148 barcos e um centro de convenções com capacidade para atender 4 mil pessoas.

Atualmente, cerca de 200 pessoas já estão envolvidas no projeto, sendo 130 colaboradores da Construtora Tecla, e os demais, terceirizados. A expectativa é que esse número aumente para 350 entre abril e maio. Com previsão de conclusão em outubro deste ano, as três estruturas deverão gerar 2,6 mil empregos diretos e indiretos na área de serviços ao entrarem em operação, representando um investimento total de R$ 140 milhões.

O hotel, classificado como quatro estrelas, promete oferecer uma experiência única com um último andar que abrigará uma piscina de borda infinita, restaurante, lojas e bares. Com 300 apartamentos distribuídos em quatro andares, o Novotel busca se destacar como uma opção de hospedagem sofisticada.

O centro de convenções, com mais de 3,5 mil m², contará com uma sala de reuniões modelo WOJO, dois restaurantes - incluindo um rooftop -, piscina com borda infinita, academia e estacionamento com 50 vagas. A intervenção na marina encontra-se na fase de montagem dos piers, com 70% já concluído. Parte da marina iniciará suas operações neste mês, recebendo a Regata Globe 40 Internacional na segunda quinzena de janeiro. A inauguração do hotel está prevista para dezembro, consolidando-se como um marco significativo para o desenvolvimento turístico e econômico da região.