Parceria

Com voos diretos e consulado, Recife é parceiro ideal para negócios na Flórida

Cidade brasileira que abriga a mais antiga representação diplomática norte-americana no país, o Recife foi sede de um road show promovido pela Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, Inc. (BACCF) na manhã desta sexta-feira.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Florêncio, fez a saudação aos participantes locais interessados em projetos de expansão para os EUA. O Investe Recife, a área de atração de investimentos da Prefeitura do Recife, que é vinculada à SDECTI, apoiou a iniciativa.

Com a ampliação da capacidade de atendimento do Consulado dos Estados Unidos no Recife, que começou a funcionar em 1815, sete anos da independência de Portugal, a previsão é de aumento de emissão de vistos.

Mais de 80 mil vistos deverão ser emitidos neste ano para pessoas do Recife, Pernambuco e outras partes do Nordeste que queiram fazer turismo e negócios nos Estados Unidos.

A secretária também destacou que o Recife tem um conexão aérea direta para a Flórida, com voo sem escalas para Fort Lauderdale. A partir do dia 24 deste mês, entrará em operação uma segunda conexão semanal, desta vez para Orlando.

Segundo ela, é uma oportunidade para reforçar a nossa ligação com este importante estado norte-americano e apresentar, para investidores norte-americanos, as vantagens de se investir na nossa cidade.

parceria