Negócios

SDECTI participa de debate nacional sobre melhor ambiente de negócios

Desburocratização, compras públicas, inovação e outros assuntos prioritários na agenda do desenvolvimento nacional sustentável foram abordados na edição 2023 do Transformar Juntos, evento promovido pelo Sebrae e que contou com a participação da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

Entre os dias 2 a 4 de agosto, a secretária executiva de Desenvolvimento e Inovação Gelisa Bosi acompanhou os debates dos painéis realizados no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O Transformar Juntos reuniu autoridades, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças para discutir ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios das cidades brasileiras.

"É um evento que trata de fato a pauta de melhoria do ambiente de negócios, onde foram apresentados casos reais de diversos municípios do país. É muito bom saber que o Recife está no caminho certo. É muito inspirador", afirmou Gelisa. O prefeito do Recife, João Campos, participou como convidado da abertura e destacou ações inovadoras promovidas na capital pernambucana, como o Salto Tecnológico, o Embarque Digital e o GO Recife.

negócios