Negócios

Recife é a primeira cidade do Nordeste a sediar o Solana Supermeet

O Recife é a primeira cidade do Nordeste a sediar uma etapa do Solana Supermeet, evento voltado para promover a expansão da Solana Foundation no Brasil, organização sem fins lucrativos no setor de criptoativos que pretende investir R$ 50 milhões em um ecossistema que fomente uma comunidade Web3 brasileira. Será no dia 28 de fevereiro, na sede do Porto Digital (8º andar), das 18h às 20h. Inscrições através deste link: https://lu.ma/supermeetrecife.

O anúncio foi feito por Thiago Monteiro, gerente responsável pela expansão da Solana na América Latina, em visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife, na tarde de quarta-feira (22). Recebido também por representantes do Investe Recife, o growth manager destacou que a capital pernambucana, por abrigar um crescente ecossistema de tecnologia e inovação, tem potencial para ser liderança regional neste novo mercado.

O "supermeet" é voltado para desenvolvedores, builders e empresas interessadas em tecnologias como blockchain, que descentralizam a propriedade e o controle de dados na internet. 

No evento do dia 28 serão divulgados detalhes do hackathon global que a Solana promoverá a partir de março, considerado uma das maiores competições de startups WEb3 do mundo. Os empreendedores brasileiros podem disputar R$ 5 milhões em premiações, além de capital semente.  

Presente em oito países, a Solana Foundation trabalha com ativos digitais, que são como moedas virtuais ou valores digitais. Ela busca promover o uso dessas tecnologias para criar oportunidades e inovações.