Investimentos

Recife recebe uma nova casa de eventos para shows e confraternizações

O Recife recebe uma nova casa de eventos para shows e confraternizações no seu bairro mais antigo, que passa por uma revitalização desde o início do Porto Digital, há 20 anos. Com um investimento de R$ 7 milhões e vista privilegiada da cidade, a Mirante do Paço conta com uma área de 4 mil metros quadrados e pode receber até 2.500 pessoas, sendo 1.200 sentadas.

O espaço localizado no rooftop do edifício garagem do Paço Alfândega pertence à empresa Forte Matos e foi pensado para atender às necessidades do mercado. A reforma no local incluiu uma revitalização geral e reforço de estrutura. 

Em entrevista ao site Movimento Econômico, o sócio-controlador do empreendimento Alvaro Jucá revelou que “já temos uma série de eventos corporativos programados. O local é fácil de chegar”.

Jucá também revelou interesse em criar mais ambientes de lazer e cultura na capital pernambucana devido ao grande aumento de hotéis e empreendimentos que atraem mais pessoas para a região. Já em 2024 está prevista a inauguração de mais dois restaurantes na cobertura do bloco B com área de 800 metros quadrados.

O Paço Alfândega vem se recuperando e se reinventando com a construção do shopping Office & Mall e a chegada de empresas nas áreas de TI, como a Tempest e a Liferay. O espaço entra no regime de benefícios fiscais por fazer parte da área do Porto Digital, através do programa Recentro da Prefeitura do Recife.

Foto: Divulgação