Internacional

Basque Trade & Investment e Investe Recife discutem parcerias

Na primeira ação de 2024 para promover a cooperação internacional e oportunidades de negócios com outras organizações, câmaras de comércio e entidades governamentais, o Investe Recife conversou nesta quinta-feira (04) com a project manager da Basque Trade & Investment - Agencia Vasca de Internacionalización, Sofia Ramos.

A diretora Cristina Luna e a especialista sênior em relações institucionais Angélica Hatori, em reunião remota, apresentaram as oportunidades de negócios que podem aproximar a capital pernambucana das empresas e instituições sediadas na comunidade autônoma no norte da Espanha.

A Basque Trade & Investment apoia empresas bascas que desejam expandir suas operações em mercados globais e desempenha um papel ativo na promoção da imagem e da marca do País Basco no cenário internacional.

O Recife é uma das cidades que têm maior influência moura/ibérica no Brasil, com reflexos em sua história, arquitetura, cultura e tradições. Um dos aspectos mais visíveis atualmente desta herança espanhola é a existência de cafés e confeitarias como fator central na formação da identidade gastronômica da capital pernambucana.