Internacional

Navio italiano atraca no Recife com 2,5 mil pessoas a bordo

Com 2,5 mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, o Costa Favolosa atracou no Recife na manhã desta quarta-feira (22), dando continuidade à temporada de cruzeiros que teve início com o Aidasol, também de bandeira italiana, que passou pela capital pernambucana no dia 9 de novembro.

Até maio de 2024, 22 grandes navios incluirão o Recife como uma das paradas de suas viagens pelo Brasil e América do Sul. Quem desembarca no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) é recepcionado com orquestra de frevo, dançarinos e outras atrações culturais, além de contar com agentes bilíngues do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Mais de 700 passageiros, do Costa Favolosa, já chegaram na cidade com pacotes de passeios que incluem visitas a museus históricos, praias e pontos turísticos da região metropolitana do Recife. 

A Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife participa da ação conjunta coordenada pelo Porto do Recife, que inclui ainda a Secretaria de Turismo do Estado, a Secretaria de Defesa Social, a Empetur, a CIATUR, a CTTU e a Guarda Municipal.

O Costa Favolosa veio diretamente de Las Palmas, na Espanha, e seguirá para Salvador. O Costa Fascinosa é o próximo navio a atracar na cidade, chegando no dia 01/12 com uma média de 2 mil pessoas a bordo. 

A chegada do Favolosa ao Porto do Recife foi registrada ao vivo pela TV Globo, durante o programa Bom Dia Pernambuco. Confira a reportagem:

Foto: Porto do Recife