Internacional

Encontro com chilenos promove atrativos econômicos do Recife

A promoção de bens e serviços recifenses e chilenos foi o tema do encontro online entre representantes dos serviços de divulgação dos atrativos econômicos da capital pernambucana e do país da América do Sul banhado pelo Oceano Pacífico.

A diretora do Investe Recife, Cristina Luna, conversou com o diplomata e diretor do Instituto de Promoción de Exportaciones de Chile (ProChile) em São Paulo, Hugo Corales Cofré, e as gerentes  Desirée dos Santos Mota (comércio internacional) e Valeria Koike (produto).

Com 16 escritórios regionais espalhados pelo mundo, o ProChile promove os produtos da terra (vinhos, azeites e frutas) e do mar (salmão e truta) do país, além de divulgar as oportunidades de investimento e turismo.

Criado pela Prefeitura do Recife em novembro de 2021, o Investe Recife é a unidade de atração de investimentos oficial da capital pernambucana e tem, entre suas missões, estimular a imagem da cidade como um polo atrativo de negócios internacionais. 

Em convênio com instituições parceiras, capacita os empreendedores locais e abre as portas para o comércio exterior. Com o ProChile, a expectativa é de ações em conjunto a partir de setembro.