GO Recife

Investimento de R$ 7 milhões seleciona profissionais via GO Recife

Dois novos empreendimentos gastronômicos com investimento de R$ 7 milhões tiveram toda a sua equipe de profissionais selecionada através da plataforma GO Recife, ferramenta criada pela prefeitura para ser um acelerador de oportunidades de trabalho e de geração de renda.

O prefeito João Campos e as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Joana Portela, e de Trabalho e Qualificação Profissional, Adynara Gonçalves, visitaram na tarde de quinta-feira (03) o empresarial Charles Darwin para conhecer o treinamento dos 120 contratados do Marie & Ruffo, o café e o restaurante que funcionarão em um dos edifícios mais altos da capital pernambucana, situado no bairro da Ilha do Leite.

O café Marie e o restaurante Ruffo são os novos estabelecimentos da dupla de empresários José Walter Cavalcanti e Victor Braz, que já possuem o o Seu Tito Boteco e o Seu Tito Praia, desta vez em parceria com produtor de eventos Augusto Acioli, da Festa Cheia. 

A proposta é oferecer gastronomia contemporânea com um toque regional em ambientes modernos e aconchegantes. O café funcionará no térreo e o Ruffo no 35º andar, com pé pé direito triplo de 13 metros e completamente revestido em pele de vidro, oferecendo uma visão 360º da capital pernambucana.

"É papel do poder público ajudar a desburocratizar, a tirar qualquer tipo de amarra que possa impedir que um investimento aconteça. Muita gente pode questionar: "Mas é a abertura de um restaurante". Aqui tem 120 pessoas e cada uma delas representa uma oportunidade para uma família. É fundamental que a gente gere oportunidades na cidade", disse João Campos aos futuros contratados.

O prefeito destacou a plataforma GO Recife, que já possui mais de 80 mil inscritos, e agradeceu o trabalho das secretárias Joana Portela e Adynara Gonçalves nas ações de melhoria do ambiente de negócios e na qualificação profissional. Ele ressaltou que, quando assumiu a gestão, em janeiro de Brasil em tempo de abertura de empresas. Hoje encontra-se entre as líderes nacionais neste segmento.

O café, no térreo, e o restaurante, no topo de 35 andares, com elevador panorâmico. Dois espaços gastronômicos que chegam ao Recife em maio com a promessa de agradar aos paladares mais refinados. Trata-se do Marie & Ruffo, que vai reunir no Empresarial Charles Darwin, na Ilha do Leite, área central da cidade, 

O GO Recife também oferece vagas em cursos profissionalizantes através do aplicativo do Conecta Recife ou pelo site https://gorecife.recife.pe.gov.br/

São mais de 1.500 empresas cadastradas e aptas a lançarem suas oportunidades dentro do GO Recife e mais de 2 mil serviços disponibilizados por autônomos prontos para contratação imediata. 

A ideia deu tão certo que foi adotada pela Prefeitura de Belo Horizonte.