Empregos

GO Recife oferece duas mil vagas em cursos profissionalizantes

A prefeitura trabalha para melhorar o ambiente de negócios do Recife em duas frentes: na geração de mais empregos com carteira assinada e na melhor qualificação profissional. Pensando nisso, foram abertas mais de duas mil vagas em cursos profissionalizantes por meio da plataforma GO Recife.

No total serão 123 turmas de qualificação em áreas como bombeiro civil e hidráulico, corte e costura, customização, eletricista predial, informática, robótica, refrigeração, culinária, auxiliar de cozinha, cuidador de idosos, massagens terapêuticas, auxiliar de RH e de logística, agente de saúde, segurança do trabalho, comandos elétricos, línguas (inglês e espanhol), pintura decorativa, artesanato, libras, auxiliar administrativo, entre outras.

Pelo sexto mês consecutivo, o Recife registrou alta na geração de empregos formais, segundo os últimos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em junho, a capital pernambucana teve um saldo positivo de 1.335 admissões, com acumulado de 6.363 novos empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2023.

Os interessados devem ser residentes no Recife e se inscrever na aba GO Recife no aplicativo do Conecta Recife ou acessar o site https://gorecife.recife.pe.gov.br/. As turmas serão distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, com carga horária variando de 40h a 360h.