Empreende Fácil Recife

Iniciativas para desburocratização e construção de um ambiente de negócios mais simples e transparente para os empreendedores foram apresentadas e discutidas na quinta-feira (01/12/2022) no Empreende Fácil Recife. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Rafael Dubeux, fez a abertura do evento, um workshop promovido em parceria com o Banco Mundial e governo do estado.

"O desafio do poder público é não acrescentar novas incertezas a um processo que já é, por definição, muito desafiador. Melhorar o ambiente de negócios é acrescentar novas camadas de segurança para quem quer empreender", disse Dubeux.

Durante todo o dia, representantes de 13 secretarias e empresas públicas dos governos estadual e do Recife, além de 13 instituições do setor privado, compartilharam procedimentos que, na prática, ajudam empreendedores a abrir e operar formalmente uma empresa industrial ou comercial.

O grupo é composto por participantes do Relatório Doing Business Subnacional 2021, responsáveis por apresentar as boas práticas implementadas a partir do documento produzido pelo Banco Mundial para Pernambuco.

O encontro aconteceu no CESAR School Bom Jesus - Recife.