CreddPop na Arena GO

Versão física da plataforma do Programa Geração de Oportunidade vai ocorrer no Instituto Shopping Recife, na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, e tem o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda na cidade

A Arena GO Recife - quarta-feira (27 de julho 2022) no Instituto Shopping Recife, situado na comunidade Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem. O evento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife para impulsionar presencialmente a plataforma Geração de Oportunidade (GO Recife), facilitando o acesso dos recifenses ao mercado de trabalho de maneira inovadora e conectada. Esse evento é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o Sistema Fecomércio-PE, SESC, Senac, Sebrae e o Governo de Pernambuco. A programação tem início às 9h e segue até as 14h. A expectativa é atender 400 pessoas nessa nova edição. Ao todo, serão disponibilizadas dez estações com o objetivo de preparar e qualificar a pessoa para buscar oportunidades de trabalho.

Assim como aconteceu nas últimas edições, o circuito montado no Instituto Shopping Recife contará com um espaço de acolhimento e boas-vindas, a estação "Chega Aqui" para o início da jornada. O estágio "Bote o Filtro", por exemplo, disponibiliza profissionais de estética nas áreas de cabeleireiro e maquiagem a fim de potencializar a imagem do empreendedor e seu negócio. Outra estação é "O Currículo tá On", onde é possível elaborar um currículo digital, criar conta no Linkedin e receber orientações sobre comportamento em entrevistas de emprego.

Outros serviços que estarão disponíveis: agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH); formalização de Microempreendedor Individual (MEI); foto para currículo e redes sociais; palestras sobre como transformar uma ideia em uma startup; oficinas de formação profissional; o Programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife); e, por fim, o cadastramento dos interessados na plataforma digital do GO Recife.

GO RECIFE - O Programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife) é uma releitura das tradicionais agências de emprego a partir da ótica da transformação digital. A iniciativa chega para reforçar o time de ações, projetos e iniciativas do Recife Virado e poderá ser acessado no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.

Confira a programação da Arena GO:

Chega Aqui - Acolhimento de quem for chegando e apresentação da Arena.GO com detalhes sobre tudo que ela oferece;

Bote o Filtro - Opa! Uma equipe especialmente escalada para o Arena GO vai deixar você ainda mais lind@ para brilhar na foto de divulgação do seu trabalho ou do seu produto;

VTzeiro - Cabelo e maquiagem já estão no grau? Hora da foto ‘profissa’ que a gente já vai deixar prontinha para você postar nas redes sociais ou para colocar no seu currículo;

Documentação, check! - Um espaço exclusivo para o agendamento e a emissão de documentos. A documentação precisa estar atualizada e na mão para as oportunidades de trabalho;

Se Liga na Formação - Escolha uma das oficinas: designer de sobrancelhas, fotografia com celular, boas práticas de manipulação de alimentos e como precificar o seu produto alimentício;

Venha ser Don@ - Quer empreender, mas não sabe por onde começar? A Sala do Empreendedor marca presença na Arena e junto com o Sebrae conta tudo que você precisa saber e mais: te ajudar a fazer o cadastro como Microempreendedor Individual - MEI;

Don@ do Pedaço - Agora, se você já é don@ do próprio negócio e quer dar um passo maior, aqui você vai encontrar todas as orientações para fazer seu empreendimento decolar para outras dimensões;

Empresta Aqui - CredPop Recife na área! - Vai abrir ou quer incrementar o próprio negócio? A Prefeitura do Recife leva o Programa de Crédito Popular, o CredPop. Empréstimo sob medida para quem deseja ou já empreende. Nessa estação você fica por dentro de tudo e já vai poder fazer o pré-cadastro;

O Currículo tá On: vai com tudo! - Aqui a gente ajuda você a criar, atualizar e organizar o seu currículo. Uma boa apresentação pode ser fundamental para conquistar a oportunidade certa! E para fechar essa primeira etapa rumo às oportunidades, a gente realiza o seu cadastro dentro da plataforma digital GO Recife!