Capacitação

Programa de capacitação oferece 336 vagas para cursos nas de tecnologia

O Avanti Bootcamp, um programa de Capacitação Tecnológica oferecido pelo Instituto Atlântico em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas. O programa disponibiliza sete cursos gratuitos, visando a formação de profissionais com habilidades práticas. 

Com foco em treinamento intensivo que combina teoria e prática, os cursos abrangem áreas como User Experience, Ciência de Dados, Quality Assurance, Liderança, Desenvolvimento Full Stack, Machine Learning e DevOps. O Avanti Bootcamp oferece 336 vagas no total, distribuídas em 48 vagas para cada curso. Com uma carga horária de 80 horas, o programa inclui materiais exclusivos e suporte de facilitadores.

Iniciando em 2 de abril, as aulas serão ministradas online ao longo de oito semanas, em quartas-feiras alternadas à noite e sábados alternados pela manhã, de 3 de abril a 25 de maio de 2024. As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro, seguidas por um teste de seleção de 28 de fevereiro a 5 de março. A divulgação dos resultados ocorrerá de 6 a 8 de março, e o início das aulas está programado para 2 de abril.

Podem participar da seleção universitários regularmente matriculados e profissionais em início de carreira na área desejada com até 2 anos de prática. Os interessados passarão por um teste de conhecimentos básicos na área escolhida, além da análise de critérios pré-estabelecidos em edital.

Foto: Pixabay