Anciti - Awards 2022

Recife e a vencedora do Prêmio Nacional da Associação das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) Awards 2022.

 

A cidade do Recife, conquistou o primeiro lugar no ranking geral e na categoria de municípios com mais de 500 mil habitantes.

O Prêmio Nacional da Associação das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras, promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), que avalia uma combinação de respostas e indicadores de fontes oficiais sobre as ações promovidas em cada cidade na área de Tecnologia da Informação, tem como objetivo reconhecer as cidades e iniciativas com o melhor desempenho na gestão da referida área.

As iniciativas digitais e tecnológicas do Recife foram o grande destaque da premiação, superando cidades como Vitória, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

A premiação ocorreu no dia 30 de novembro, durante o Smart Gov Brasil, em São Paulo (SP), contando com a participação de mais de 100 municípios que submeteram seus diferenciais inovadores e tecnológicos.

Na ocasião o presidente da Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel), Bernardo D’Almeida, que representou a cidade no evento, declarou que o primeiro lugar no ranking mostra o foco da gestão municipal na melhoria da qualidade da prestação do serviço ao cidadão. “O Recife transversaliza a tecnologia para todas as áreas de atendimento ao cidadão, contando, atualmente, com 55% da sua carta de serviços já digitalizados. Vamos ampliar e chegar a 100% em um modelo figital (físico com digital)”, enfatizou.

Ranking geral - cinco primeiros lugares

  1. Recife- PE
  2. Vitória – ES
  3. São Paulo- SP
  4. Curitiba – PR
  5. Porto Alegre - RN

Ranking cidades acima de 500 mil habitantes - cinco primeiros lugares

  1. Recife – PE
  2. São Paulo –SP
  3. Curitiba- PR
  4. Porto Alegre –RS
  5. Brasília – DF