Aeroporto

Recife anuncia ampliação na malha aérea em parceria com Azul Linhas Aéreas

O setor de turismo e lazer de Pernambuco, em colaboração com a operadora Azul Viagens, revelou planos para a expansão da malha aérea durante a temporada de 2024, em um encontro realizado no Recife nesta terça-feira (30). A companhia, que experimentou um crescimento de 40% no volume de negócios nos últimos 12 meses, projeta uma ampliação de 21 mil assentos, representando um aumento significativo de 17% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O compromisso da Azul Viagens vai além da simples expansão, visando estimular o turismo na região e contribuir para a geração de renda e a criação de novos postos de trabalho. Entre as novidades anunciadas, destaca-se a abrangência ao longo de toda a temporada, incluindo baixa, média e alta. Para o primeiro semestre de 2024 (de fevereiro a junho), a proposta inclui a oferta de mais 92 mil assentos, representando um impressionante aumento de 76%.

Dentre as iniciativas, estão programados 10 novos destinos, com ênfase em duas novas rotas diretas de Presidente Prudente e Bauru, ambas localizadas no interior de São Paulo, para o Recife. Durante o período entre dezembro e janeiro, Pernambuco registrou a operação de 20 voos dedicados por semana, um termo que denota a fusão de pacotes turísticos, incluindo hospedagem, receptivos e traslados.