Aeroporto

Recife foi o segundo destino mais procurado por passageiros da Azul em 2023

O Recife foi o segundo destino mais procurado por passageiros da Azul linhas aéreas em 2023. Segundo ranking divulgado pela empresa, o aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, que é o hub logístico da Azul no Nordeste só fica atrás do aeroporto de Viracopos, em Campinas. A Azul terminou o ano com 160 destinos internacionais e nacionais, triplicando a oferta de assentos em 10 anos. Confira lista: 

1. Campinas (VCP)  
2. Recife  
3. Rio de Janeiro (SDU)  
4. Belo Horizonte  
5. Porto Alegre  
6. São Paulo (CGH)  
7. Curitiba  
8. Brasília  
9. Salvador  
10. Fortaleza

Recife vai contar com 39 voos extras da Azul durante a época mais festiva de 2024. O reforço para o carnaval ocorrerá entre os dias 9 e 14 de fevereiro. A  cidade será o segundo destino nordestino com maior quantidade de viagens adicionais da companhia aérea, ficando atrás apenas da Bahia, que terá 63 voos extras distribuídos entre as cidades de Ilhéus, Porto Seguro e Salvador.

Além disso, um novo projeto de lei assinado pela Câmara dos Vereadores pretende transformar o aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no primeiro centro de manutenção de aeronaves do Nordeste, consolidando o terminal aéreo recifense como hub regional de aviação. 

A Prefeitura do Recife pretende atrair novos investimentos para o setor e preencher um vácuo na Região Nordeste, que tem aproximadamente 44 milhões de habitantes. Será o primeiro centro de manutenção de aeronaves da região. O aeroporto internacional do Recife recebe mais de nove milhões de passageiros por ano e é referência no Brasil.