Aeroporto

Recife pode ganhar mais um voo direto para a cidade do Porto em Portugal

O Recife pode ganhar mais um voo direto para Portugal, mas desta vez para a cidade do Porto, a segunda maior cidade do país europeu, situada a 312 quilômetros de Lisboa.

A conexão internacional entre o aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre e o aeroporto Francisco Sá Carneiro está sendo articulada pelas gestões municipais do Recife e do Porto. O prefeito da cidade portuguesa, Rui Moreira, recebeu o secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho, na segunda-feira (13).

Representantes da companhia áerea Azul participaram da reunião. A companhia aérea seria a interessada em operar este voo direto que aproximaria ainda mais as duas cidades, que já têm ligações culturais, educativas e econômicas.

Desde julho do ano passado a Universidade do Porto abriga o Instituto Pernambuco-Porto, fundado pelos empresários Zeferino Ferreira da Costa e Artur Valente e que serve como apoio os projetos de internacionalização das universidades recifenses, apoiando o intercâmbio entre pesquisadores e prospectando empresas portuguesa que possam atuar no estado.

O Recife possui a mais antiga ligação direta aérea com Portugal através da TAP, que opera a conexão Recife-Lisboa há 56 anos. A companhia aérea anunciou que, que, a partir do dia 31 de março de 2024, vai aumentar o número de voos ligando Lisboa à capital pernambucana.

Serão acrescentadas mais três operações semanais, passando de 7 (um por dia) para 10 voos, o maior incremento de rotas da companhia aérea portuguesa para o Brasil.

Leia mais na reportagem publicada no Jornal do Commercio:
https://lnkd.in/dDKpVEGy