Reunião

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Florêncio, reuniu-se nesta terça-feira (17) com o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), Avelar Loureiro Filho, para conversar sobre uma maior aproximação do poder público com o setor privado para agilizar projetos estruturadores da capital pernambucana.

Como nova integrante da gestão João Campos, Joana Florêncio pretende discutir com representantes da área produtiva do Recife ações para dinamizar ainda mais o ambiente de negócios da cidade. "Como prestadores de serviços do Recife, temos que buscar parcerias com quem ajuda no desenvolvimento e na geração de emprego e renda", destacou.

Pela SDECTI, participaram do encontro a secretária executiva de Desenvolvimento e Inovação, Gelisa Bosi, e o gerente geral de gestão estratégica e comunicação, Tiago Andrade, e pela Ademi, o assessor Sandro Guedes.

"Estamos prontos para colaborar para o Recife acelerar o seu processo de transformação", disse Avelar Loureiro Filho, que também preside o Movimento Pró-Pernambuco (MPP), criado em maio de 2022 por empresários inicialmente para ajudar em respostas rápidas ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 

O grupo é formado por 63 entidades do setor produtivo que quer contribuir com soluções para o setor público principalmente nas áreas de mobilidade, infraestrutura e habitação.