PST MARÇO 2023

Programa Salto Tecnológico deu início a novas turmas no dia 08 de março de 2023 

 

Iniciadas novas turmas do treinamento gratuito oferecido pela Prefeitura do Recife em parceria com o Sebrae-PE voltados para capacitar os empreendedores, visando promover avanço das empresas na utilização de ferramentas de gestão e nas formas de ampliar vendas.

Em 2022 foram 70 empreendedores  formados no primeiro bloco.

Com sessões híbridas (aulas online e presenciais), o treinamento busca a melhoria da gestão completa da empresa, principalmente no processo de transformação digital. A capacitação avança o empreendedor em áreas como utilização de ferramentas digitais, logística, redução de custos, finanças, relacionamento com o cliente, ampliação do mercado por meio de marketing digital e vendas online. As matrículas estão disponíveis através do site  (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) e no app Conecta Recife.

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), o Salto Tecnológico é capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), por meio do Investe Recife, gerência voltada para a atração de investimentos e por buscar melhorias para o ambiente de negócios. O investimento total é de cerca de R$ 900 mil para capacitar 300 empresários. Um terço do aporte é bancado pela Prefeitura do Recife.

 

O PROGRAMA - O Programa Salto Tecnológico é uma oportunidade para colocar a gestão e a presença digital de empresas do Recife em outro patamar. O objetivo é capacitar e garantir suporte técnico nos processos de utilização de ferramentas tecnológicas no negócio, com melhoria em logística, redução de custos, finanças digitais, relacionamento com o cliente e ampliação do mercado por meio do marketing digital e vendas online. Serão 300 empresas contempladas ao final do programa e o tempo de duração do treinamento de cada ciclo de turmas é de cerca de três meses.