CAPACITAÇÃO

Prefeitura do Recife e UNINASSAU criam videoaulas de capacitação profissional

 

Mais uma vez, a tecnologia entra em cena como ferramenta de capacitação profissional. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Transformação Digital, firmou parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) e passa a oferecer videoaulas de diversas áreas. A iniciativa se chama GO Tá ON e os inscritos já podem receber os vídeos pelo WhatsApp oficial da Prefeitura do Recife. A  novidade foi lançada na manhã desta sexta-feira (5) em reunião coordenada pelo prefeito do Recife, João Campos.

“A iniciativa trabalha com as principais demandas da cidade, trazendo uma rápida formação. São vídeos super intuitivos e, quem assiste, logo pode começar a pôr em prática o que aprendeu. O objetivo é que, a partir desse novo aprendizado, as pessoas possam incrementar a sua renda. O interessante dessa proposta é a possibilidade de uma pessoa pegar informações muito rápidas e específicas para impulsionar algo que já tenha aptidão ou desejo de realizar e transformar em renda”, afirma o prefeito João Campos.

São mais de 90 vídeos de curta duração com instruções, dicas, conceitos e práticas relacionadas a diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Marketing e Gastronomia. O foco é no empreendedorismo e na qualificação profissional. Os cursos serão certificados pelo GoKursos, vinculado à UNINASSAU.


"Estamos felizes em firmar essa parceria com a Prefeitura do Recife. Acreditamos que essa iniciativa será benéfica para os recifenses, que poderão aprimorar suas habilidades e conhecimentos para se destacarem no mercado de trabalho”, pontua Joaldo Diniz, CEO da GoKursos.

Com a facilidade do recebimento via WhatsApp da prefeitura (81 9 9117.1407), os inscritos podem escolher os vídeos por temas e assistir no momento em que considerarem mais oportuno, de maneira prática e gratuita. Para receber as videoaulas, é só digitar “#cursosgo” na conversa com o WhatsApp da prefeitura. Outra opção é ir no site do Conecta Recife (conecta.recife.pe.gov.br) e, nos destaques, acessar o serviço GO Tá ON.

 

“Muitas pessoas não têm tempo para grandes cursos e esse é um projeto que pensa nisso, que gera renda, que une conhecimento com a necessidade de empreender”, conclui Adriano Azevedo, diretor executivo de ensino do Grupo Ser Educacional.

“O WhatsApp é parceiro da prefeitura há quase dois anos e o objetivo é usar essa ferramenta potente para que mais pessoas tenham acesso à informação de qualidade. Parcerias como a que estamos fechando hoje com a UNINASSAU são importantes para que mais pessoas consigam se qualificar de maneira mais ágil, para que possam gerar recursos, e, consequentemente, impulsionarem um espírito empreendedor da cidade", pontua Rafael Figueiredo, diretor de tecnologia da Prefeitura do Recife.