SALTO TECNOLÓGICO

 

Salto Tecnológico inicia 2ª temporada, mas inscrições continuam abertas

Microempreendedores individuais (MEI), microempresários (ME) e empresários de pequeno porte (EPP) do Recife podem participar do Salto Tecnológico, capacitação gratuita com duração de três meses para um melhor uso de ferramentas digitais

Participantes da segunda temporada do programa, que é uma parceria conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) da Prefeitura do Recife e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, reuniram-se na noite da terça-feira (14/02/2023) para o primeiro encontro com os consultores do Sebrae-PE.

Ao todo, foram formadas sete turmas com 15 integrantes cada, mas as inscrições continuam abertas e  as aulas efetivas começarão depois do carnaval.

Interessados podem acessar o site http://conectarecife.recife.pe.gov.br ou utilizar o app Conecta Recife que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de celular.

O Salto Tecnológico é uma capacitação que tem sessões (aulas online e presenciais) e acompanhamento de cada negócio por um consultor do Sebrae, com duração total de 100 horas.

O formato e a perspectiva de aprender a usar ferramentas digitais para ampliar as vendas online, reduzir custos e se aproximar do cliente atraíram o autônomo Marcos Paulo e a lojista Maria Laudijane. Ele quer aprender a divulgar melhor seus serviços. Ela espera movimentar o estoque de roupas femininas. "Apesar de nove anos com minha loja, estou começando do zero. Espero que dê tudo certo", disse Laudijane.